No início de julho, o Banco da Amazônia anunciou, em comemoração aos 83 anos da instituição, uma série de novidades para marcar o começo de uma fase de modernização institucional. Aliada à nova identidade visual, o banco apresentou sua ‘maquininha’ de pagamento.
O equipamento permite transações via Pix, débito e crédito, com liquidação em até um dia útil e planos acessíveis. A previsão é de que a nova tecnologia comece a operar a partir de agosto.
A máquina conta com sistema Android e visor touchscreen. Além disso, também incluirá isenção de aluguel nos dois primeiros meses.
“O grande diferencial da maquininha de pagamento é o custo. Estamos entrando com taxas muito agressivas, que vão possibilitar que sobre mais recursos para o pequeno empreendedor, para o MEI [Microempreendedor Individual], para o micro e pequeno empresário, na hora de fazer a antecipação dos recebíveis”, afirma Luiz Lessa, presidente do Banco da Amazônia.
Segundo Lessa, mesmo antes do lançamento oficial, o banco já contava com 3,4 mill clientes que têm o Banco da Amazônia como instituição centralizadora. Na avaliação dele, isso demonstra a confiança do mercado na instituição. “Esses clientes já acreditavam no banco mesmo antes de termos a maquininha”, aponta.
Nova marca
No último dia 9 de junho, o Banco da Amazônia apresentou sua nova identidade visual. A iniciativa tem como foco a digitalização dos serviços, a inclusão financeira e a ampliação do portfólio de produtos oferecidos aos clientes.
Presente nos nove estados da Amazônia Legal, o Banco da Amazônia busca fortalecer sua presença no sistema financeiro nacional, com uma atuação cada vez mais ampla e integrada às demandas do setor.
“Mais que a mudança de símbolo, a nova marca é o símbolo de uma mudança que amplia nossa atuação, sem perder nossa essência. Com a modernização dos serviços financeiros, queremos disputar a principalidade dos clientes de todo o Brasil”, afirma Luiz Lessa, presidente do Banco da Amazônia.
Com vistas a fortalecer o seu posicionamento, nova marca foca em inovação, proximidade e protagonismo regional. Com o slogan “Sonhar. Mover. Impactar.”, o banco busca aliar tradição ao futuro. Além disso, segundo a instituição, reforça o papel do banco como catalisador de sonhos, negócios e mudanças reais na Amazônia.